A composição iluminada do projeto Natal nos Trilhos chegou em Rio Claro na noite de ontem. A assessoria de imprensa da Rumo informa que o trem parte da cidade na noite desta quinta (20), às 19:30h.

Além disso, a concessionária informa que não é realizada visitação dentro dos vagões, nem passeios.

Sobre o itinerário, a Rumo informa que a entrada no perímetro urbano seria feita em baixa velocidade e que a composição iria então para a oficina localizada no Jardim Guanabara, zona sul da cidade, onde fica até a partida, às 19h30 desta quinta-feira (20). A composição então segue viagem para Santa Gertrudes e Cordeirópolis.

A locomotiva 7202 iluminada está circulando por 25 cidades de São Paulo, como parte da programação do Natal nos Trilhos da Rumo. Com dois vagões históricos, a composição saiu de São José do Rio Preto no último dia 16 e termina o roteiro em Jundiaí na sexta-feira, dia 21.

As poucas locomotivas do modelo especial GE C30-7A foram usadas nos anos 1990 para transportar produtos agrícolas ao litoral paulista. Das sete unidades existentes, apenas uma pôde ser incorporada ao acervo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) – a número 7202, restaurada em parceria com a Rumo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.