Atenção, consumidores. A partir desta quarta-feira (6) o comércio de rua de Rio Claro estreia seu horário de Natal. As lojas ficarão abertas até as 22h para receber clientes que já aproveitarão o pagamento do 13º salário com presentes. De acordo com a Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), as boas vendas para as festas de fim de ano seguem a mesma perspectiva positiva das demais cidades brasileiras. “Isso é reflexo da contínua reação da economia brasileira, que, mesmo acontecendo de forma lenta, traz uma alívio para o varejo, que já vem apresentando melhor desempenho. Alguns fatores sustentam esse otimismo, como: a trégua da inflação, consumo consciente e principalmente a retomada do mercado de trabalho. A expectativa de maior movimento no comércio e a flexibilidade da lei trabalhista também são fatores que reforçam essa perspectiva”, disse Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc.

Campanha

Ao longo do ano, a associação promoveu a Campanha de Prêmios 2017. Para fechar com chave de ouro, a Acirc sorteará entre os consumidores das cerca de 170 empresas participantes TVs de LED, smartphones e dois veículos 0 km no dia 6 de janeiro.

Como ação institucional, a associação montará em sua sede – Rua 3, entre avenidas 6 e 8 – a partir do dia 11 (segunda-feira), no período noturno, um cenário natalino com o Papai Noel recebendo as crianças para fotos e para a “cartinha do Papai Noel”. Essas cartinhas têm a possibilidade de serem “adotadas” pelos empresários, participando assim de uma grande ação social.

Operação

Vale lembrar que, conforme todos os anos, o setor de segurança do município de Rio Claro passa a aumentar a fiscalização e o patrulhamento na área central, a fim de inibir a presença de meliantes que possam praticar atividades ilícitas contra consumidores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.