Divulgação 

A 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) foi encerrada no domingo, 4, em Americana, data em que também ocorreu a premiação final. Na classificação geral, Rio Claro conquistou a 10ª colocação com 48 pontos. O destaque ficou por conta da natação masculina que obteve a primeira colocação. A participação de Rio Claro foi organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo e Fundo Social do município.

Ao todo participaram do evento 43 cidades que disputaram em 14 modalidades. Campinas sagrou-se campeã da competição com 138 pontos, seguida por Itatiba, com 99 pontos. Em terceiro lugar, ficou Bragança Paulista com 80 pontos.

Rio Claro participou da competição com 70 atletas, sendo que a natação masculina conquistou o primeiro lugar. O município também conquistou a terceira colocação nas modalidades bocha, damas masculina, malha, coreografia, voleibol adaptado e tênis de mesa masculino “A”. Rio Claro ainda ficou em sétimo lugar no tênis feminino “A” e em oitavo na natação feminina, tênis de mesa feminino “A” e tênis masculino “A”. O município participou também do atletismo masculino e feminino, buraco (na categoria feminina), dominó feminino e truco.

Para o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado, a participação dos atletas vai além da conquista de medalhas. “O mais importante é a disposição em participar do evento, levando o nome da cidade com muito carinho para esse grandioso evento. Todos os atletas são vencedores”, observa.

Para a presidente do Fundo Social do município, Paula Silveira Costa, os atletas da delegação rio-clarense nos Jori são exemplo de entusiasmo, dedicação ao esporte e amor à cidade. “Eles representaram o município e Rio Claro mais uma vez teve destaque positivo na região”,

Luiz Fernando Moreira, chefe da delegação de Rio Claro, e Samira Venâncio, integrante da comissão técnica, parabenizam todos os participantes da competição. “São atletas que, brilhantemente, defenderam o nome da cidade com determinação e garra”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA