Nesta terça-feira (3), em Rio Claro, a vacinação contra a Covid será para quem nasceu até 1999, ou seja, pessoas que tenham ou completem 22 anos em 2021. O atendimento será nos quatro locais de vacinação e é importante que antes de irem se vacinar as pessoas façam o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza o atendimento.

A vacinação será das 8 às 19 horas no Centro Cultural; das 16 às 19 horas no drive do Santa Filomena (no shopping); das 8 ao meio-dia no drive do São Rafael; e das 8 às 13 horas no drive da Unimed. A vacinação pode ser interrompida antes do horário previsto, caso terminem as doses.

Os demais públicos já contemplados na campanha de vacinação contra a Covid continuam sendo atendidos, incluindo gestantes e puérperas. A vacinação inclui também a aplicação de segunda dose, que nesta terça-feira será para quem recebeu a Coronavac/Butantan até 6 de julho e para as pessoas vacinadas com a Oxford/Astrazeneca até 11 de maio.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário apresentar comprovante da primeira dose.

A Vigilância Epidemiológica orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.