Pato gigante foi instalado em frente ao Congresso (foto ABr)

Ednéia Silva

Pato gigante foi instalado em frente ao Congresso (foto ABr)
Pato gigante foi instalado em frente ao Congresso (foto ABr)

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) realizou nessa quinta-feira (1º) mais um lançamento da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, iniciada no dia 21 de setembro em São Paulo. O movimento de protesto contra o aumento de impostos e a recriação da CPMF chegou a Brasília. A Fiesp instalou um pato inflável gigante, de 12 metros de altura, em frente ao Congresso Nacional.

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, participou da ação. “Viemos apresentar a campanha contra o aumento de impostos aos deputados e senadores. Tenho certeza de que a maioria concorda que não dá mais para a sociedade brasileira pagar o pato, pagar mais impostos, enquanto o governo não faz a sua parte e corta despesas”, disse.

A campanha da Fiesp colhe assinaturas para barrar o aumento de impostos pleiteado pela União. A iniciativa conta com o apoio de representantes da indústria, comércio, serviços e agricultura. A meta é coletar um milhão de assinaturas em todo o país. Até o momento a petição foi assinada por mais de 460 mil pessoas. Quem quiser aderir ao movimento pode assinar o manifesto no site www.naovoupagaropato.com.br.

A Fiesp critica a alta carga tributária do Brasil. Segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, o brasileiro pagou mais de R$ 1,49 trilhão em impostos até essa quinta-feira, o que daria para pagar 99.821 meses da conta de luz de todos os brasileiros. Às 10h50 desta sexta-feira , o Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão.

ARARAS

A campanha da Fiesp chega à nossa região nesta sexta-feira (2). Paulo Skaf vai lançar o movimento em Araras, primeira cidade do interior paulista a receber o símbolo da campanha: um pato amarelo com cinco metros de altura que será montado na Praça Barão de Araras, às 10 horas. No local, serão coletadas assinaturas para o manifesto contra o aumento de impostos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.