O comando do Corpo de Bombeiros informou que não procede a informação de falta de fornecimento de alimentação para a corporação em Rio Claro, comunicou a Secretaria Municipal de Segurança.
Nos últimos dias, denúncia do vereador Moisés Marques (PL) viralizou nas redes sociais explanando a situação. A reportagem apurou houve problema no processo licitatório, mas que a alimentação está sim sendo fornecida. No último dia 12 de junho, foi publicada pela Prefeitura ata de registros de preços para a compra e fornecimento de gêneros alimentícios aos bombeiros.
A maior parte da licitação obteve sucesso na compra. No entanto, deu como ‘fracassada’, isto é, não houve contratação específica no lote de carne – que será reaberto pela municipalidade, que é responsável pelo fornecimento da alimentação dos oficiais do Corpo de Bombeiros.
Após a denúncia do parlamentar, o comando da corporação na cidade chegou a se reunir com o secretário de Segurança da cidade, Thalison Mendes, que confirmou que o processo licitatório faltante será reaberto nos próximos dias. O comando local informou ao secretário que o alto comando agradeceu e elogiou pelas instalações da sede na Avenida Brasil, na Vila Martins.
ERRATA – Na edição impressa desta sexta-feira (4), erroneamente, a reportagem repercutiu o assunto e não colocou a palavra “não” ao informar sobre não proceder a denúncia. Pelo erro, pedimos desculpas.