Os travesseiros divertidos foram confeccionados por artesãs da cidade e voluntárias

Divulgação

O Projeto Naninhas do Bem, realizado pelo Shopping Rio Claro e por um grupo de artesãs lideradas por Isa Perinotto, entregou na última quinta-feira (20), 300 naninhas para alunos da Apae Rio Claro. Os travesseiros divertidos foram confeccionados por artesãs da cidade e voluntárias para serem doados para instituições da cidade, especialmente as que atendem crianças, jovens e adultos com deficiência.

A artesã Isa Perinotto, que coordenou a confecção das naninhas, disse que cada entrega é especial e gratificante. “Você recebe tanto carinho e sorrisos ao oferecer um presente que a criança vai usar como um suporte emocional, um companheiro”, destaca Isa.

Os travesseiros divertidos foram confeccionados por artesãs da cidade e voluntárias
Os travesseiros divertidos foram confeccionados por artesãs da cidade e voluntárias

As coordenadoras da área de educação da Apae Rio Claro Francine Costa Buchdid e Maria Josefa dos Santos (Zezé) agradeceram o presente e destacaram que para os atendidos foi um momento especial, além de ser um carinho vindo da comunidade. A Apae está aberta às iniciativas semelhantes da sociedade. “Vemos o quanto foi bom pela alegria de todos e a gratidão que expressam”, afirma Zezé.

O projeto Naninhas do Bem teve a primeira fase concluída em abril deste ano. A iniciativa do Shopping Rio Claro e do grupo de artesãs tem parceria da Prefeitura de Rio Claro, Ateliê Art Natural e voluntários, inclusive crianças e adolescentes.

Cerca de 300 naninhas foram entregues para alunos da Apae Rio Claro
Cerca de 300 naninhas foram entregues para alunos da Apae Rio Claro

“O Shopping Rio Claro tem orgulho de participar de iniciativas que visem o apoio às crianças e adolescentes. Além disso, o projeto demonstrou a força do voluntariado rio-clarense e permitiu que toda a sociedade participasse com doações e na produção das naninhas”, relata Reinaldo Lopes Moreira, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.

Entregas

Já receberam as naninhas as seguintes instituições: Gaac (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) de Rio Claro e Centro de Reabilitação Infantil Princesa Victoria de Rio Claro, além de duas instituições em Ipeúna e uma em Itirapina. O encerramento do projeto deve ocorrer no Centro Princesa Victória, em data a ser definida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.