Disputando o Campeonato Estadual de Natação Master, realizado em Santos nos dias 09 e 10 de dezembro, na piscina semiolímpica do Clube Internacional de Regatas, a nadadora rio-clarense Rachel Degasperi Budim, da Genesis Rio Claro, sagrou-se bicampeã Estadual nas provas de 50 m peito e 100 m peito, nesta última quebrando o recorde estadual que pertencia a ela mesma.

Rachel, que é a atual campeã brasileira destas duas provas, tinha grandes chances de quebrar o recorde sul-americano da prova dos 50 m peito, teve um pequeno problema na largada que acabou atrasando sua saída devido a uma atleta que não estava na prova ter saltado em uma raia de aquecimento. Mesmo assim, a nadadora foi atrás do prejuízo e conseguiu virar o jogo, vencendo a prova com o tempo de 36”40. Sua melhor marca em treino é de 35”09, o Recorde Estadual nesta prova que pertence à própria Rachel é de 36”09 e o Sul-americano é de 34”50.

Já na prova dos 100 m peito, Rachel fez uma prova tranquila e sem adversárias pressionando, venceu com a marca de 1.20”32 que constituiu novo Recorde Estadual para a prova dos 100 m peito, quebrando o antigo recorde dela mesma que era 1.20.46.

Em busca de patrocínio

Rachel volta sua atenção agora para a busca de apoio e patrocínio em 2024, uma vez que em 2023 a nadadora não conseguiu participar de todas as etapas do circuito regional master e também deixou de participar de algumas etapas do nacional, por falta de verba. Empresas ou pessoas interessadas em ajudar a atleta podem entrar em contato pelo WhatsApp 19 98961-3450 ou através do Instagram da atleta @racheldegasperi.

Neste final de ano, Rachel entra no período de recesso dos treinos, mantendo a resistência aeróbia e a técnica, para retornar aos treinamentos fortes a partir de janeiro de 2024, quando espera contar com o apoio de parceiros que valorizam o esporte rio-clarense.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA