Neste início de fevereiro, milhares de alunos das escolas públicas e particulares de ensino retornaram às aulas. Em virtude disto, aumenta o número de veículos nas ruas e o transito próximo aos prédios escolares fica mais intenso. A prefeitura de Rio Claro lançou uma campanha de orientação no trânsito.

Com divulgação das redes sociais e textos jornalísticos, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e a Secretaria Municipal de Comunicação estão alertando motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito e a responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a campanha nesta volta às aulas chama a atenção para o respeito à sinalização e a responsabilidade ao dirigir. E faz dois destaques: nunca se deve avançar o sinal vermelho e pedestres devem atravessar na faixa.

“Estamos reforçando a sinalização perto das escolas e, agora com esta campanha, queremos alertar os cidadãos da responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Paulon.

Além da ampliação da sinalização, a prefeitura vem realizando a recuperação das condições do asfalto nas vias públicas e reduzido a profundidade de valetas, antigo problema de Rio Claro.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro aplicou 1.402 doses de vacinas no sábado

Falecimentos: confira a necrologia de 16/04/2024