Da esquerda para a direita: Antonio Archangelo, Lucas Calore, Rodrigo Lima, Marcelo Lapola, Luiz Curinga e Carnevale

Antonio Archangelo

Da esquerda para a direita: Antonio Archangelo, Lucas Calore, Rodrigo Lima, Marcelo Lapola, Luiz Curinga e Carnevale
Da esquerda para a direita: Antonio Archangelo, Lucas Calore, Rodrigo Lima, Marcelo Lapola, Luiz Curinga e Carnevale

Inesperado, este foi o sentimento do último programa Na Roça, pela Excelsior Jovem Pan AM, que abordou a Reforma Política, já que uniu o presidente do PCdoB, Luiz Curinga e o ex-vereador Sérgio Carnevale, do Democratas, em defesa ao chamado financiamento público de campanha.

Para o Curinga, o financiamento de campanha é o cerne da questão em relação a reforma política, sugerindo, de acordo com orientação partidária, a proibição do financiamento por empresas privadas. “Sou favorável ao financiamento misto: com dinheiro público e contribuição de pessoas físicas, sem a participação de empresas”, lembrou o comunista. Já o ex-vereador Sérgio Carnevale foi além: na minha opinião, tem que ser só dinheiro público. “Eu não quero ajudar campanha. Tem que usar o Fundo Partidário para os partidos descentes, o restante das siglas que vão para o inferno”, disse ao criticar os chamados partidos de aluguel.

Já o jornalista Marcelo Lapola lembrou os questionamentos dos ouvintes, ao citar, que o que o povo espera mesmo é uma mudança de caráter dos políticos eleitos. “O povo está é cansado de tanta roubalheira. Você abre os jornais, acompanha a TV, seja veículo de esquerda, ou de direita, e o que você percebe é que uma grande quadrilha toma conta do País e faz tempo”, lembrou. Em resumo, os ouvintes focaram a falta de esperança de mudanças no comportamento dos eleitos por uma possível mudança das leis eleitorais com a chamada “Reforma Política”

No próximo programa Na Roça, a Excelsior Jovem Pan AM, receberá convidados para debater a proposta do aumento do número de vereadores em Rio Claro, conforme proposta de emenda a Lei Orgânica que tramita no Legislativo.

Os interessados podem deixar suas considerações pelo 3526-1055, pelo Facebook Jornal Cidade/Excelsior Jovem Pan AM ou pelo WhatsApp 99942-4100 / 99842-1255.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue