Galo Azul mostra evolução e joga de igual para igual com o Tricolor, mas sofre gol de bola parada e segue na zona do rebaixamento (Foto: Luciano Urbancic)

Matheus Pezzotti

Galo Azul mostra evolução e joga de igual para igual com o Tricolor, mas sofre gol de bola parada e segue na zona do rebaixamento (Foto: Luciano Urbancic)
Galo Azul mostra evolução e joga de igual para igual com o Tricolor, mas sofre gol de bola parada e segue na zona do rebaixamento (Foto: Luciano Urbancic)

“Contra um time grande, qualquer erro é fatal”. Esta frase do capitão Alex Silva resume o jogo do Rio Claro FC, ao perder para o São Paulo por 1 a 0, no Pacaembu, no final da tarde deste domingo (21), pela quinta rodada do Paulistão.

O gol foi marcado pelo zagueiro Rodrigo Caio, aos cinco minutos do segundo, após falta cobrada por Carlinhos na área, que o camisa 3 do Tricolor apareceu entre a zaga rioclarista para, de cabeça, mas sem saltar, tirar do goleiro Lucas para balançar as redes.

Com o resultado, após a partida, o Galo Azul segue com 4 pontos e na zona do rebaixamento, na 16ª rodada, enquanto que o São Paulo saltou da 14ª, para a sétima posição, agora com 7 pontos.

O Galo Azul volta a jogar na próxima quarta-feira (24), às 21h45, contra o Oeste, nos Amaros, na cidade de Itápolis.

O JOGO
Início moroso no Pacaembu, com ambos os times jogando defensivos, o Rio Claro postado todo atrás e o São Paulo com dois volantes e dois zagueiros. Mas quando o Galo Azul pegava a bola, já se armava no ataque rapidamente, mostrando evolução tática com o comando de Sérgio Guedes.

Aos oito minutos, a primeira grande chance. Escanteio cobrado, Lucas saiu ‘caçando borboleta’ e a bola bateu na cabeça de Ganso e, em cima da linha, Felipe Saturnino tirou. O Azulão respondeu aos 15, com chute de fora da área de Jean Patrick, que resvalou em Rodrigo Caio e saiu, passando perto da trave de Denis.

Mesmo com essa grande chance, o São Paulo, em campo, não oferecia perigo. Jogando no 4-3-3, com Ganso na criação, Carlinhos improvisado na esquerda, Centurión e seu péssimo futebol, na direita e Calleri, isolado, centralizado.

Aos 25 minutos, após inversão de bola, Mena recebeu na esquerda e bateu forte na diagonal, para grande defesas de Lucas Frigeri e no rebote, Centurión bateu na zaga rioclarista.

Dois minutos depois, a primeira grande chance do Galo Azul. Romarinho recebeu no meio e avançou em velocidade e entre dois zagueiros, bateu rasteiro na entrada da área, passando muito perto. O atacante tinha a opção de tocar para Jean Patrick que entrava livre pela direita, mas resolveu arriscar em boa chance.

O São Paulo ainda teve mais uma chance. Aos 41, Thiago Cristian perdeu a bola na defesa e a zaga foi obrigada a matar a jogada. Na cobrança de falta, Carlinhos bateu por cima.

Na saída para os vestiários, o técnico Sérgio Guedes pediu um time mais incisivo, para jogar mais no ataque.

Sem substituições, os times voltaram para o segundo tempo e logo aos três minutos, Carlinhos recebeu na ponta da área, avançou e bateu cruzado e Lucas mandou para escanteio em boa defesa.

Aos cinco, em mais um escanteio, o gol do Tricolor. Mesmo em desvantagem, o Galo Azul não se abateu e seguiu com forte marcação, buscando sair para o ataque em passes em profundidade de Léo Costa ou na velocidade de Romarinho e Lucas Xavier e manteve o jogo equilibrado.

Aos 27, após troca de passes na intermediária, Wesley recebeu na área e bateu de primeira na direita e Lucas fez grande defesa. Nos acréscimos, o Rio Claro FC quase empatou. Luís Felipe bateu falta da intermediária direto para o gol, obrigando Denis a se esticar todo para mandar a bola para escanteio e com isso o São Paulo garantiu o resultado positivo.

“Contra um time grande, qualquer erro é fatal. Mas jogamos de igual para igual e mostramos evolução. Nossa equipe joga bem e é qualificada, mas em um erro de bola parada, sofremos o gol. Agora é focar no próximo jogo para voltar a pontuar no campeonato”, disse o zagueiro e capitão Alex Silva na saída do gramado, durante a transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 RIO CLARO FC
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Campeonato: Paulistão, 5ª rodada
Gol: Rodrigo Caio (cabeça) aos 5’2T (São Paulo)
Público: 7.066 pagantes
Renda: R$ 315.060,00
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diogo Correia dos Santos
Cartões amarelos: Lugano (São Paulo) e Maurício,Léo Costa e Thiago Cristian (Rio Claro FC)

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; Thiago Mendes, Hudson e Paulo Henrique Ganso (Rogério); Carlinhos (João Schmidt), Centurión (Wesley) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Luís Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Joean Patrick (Elsinho), Léo Costa (Fabrício) e Thiago Cristian (João Luiz); Romarinho e Lucas Xavier. Técnico: Sérgio Guedes

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA