(crédito: Donalis Delgado)

O Museu ‘Amador Bueno da Veiga’ será reaberto nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, véspera do aniversário de 194 anos de Rio Claro. Uma apresentação especial do bailarino e coreógrafo Rafael de Paula marcará a solenidade especial apenas para convidados.

Inspirado na possibilidade do reencontro com os seus ancestrais e tornando possível dançar com eles e com a História que representam, a dança será repleta de possibilidades, sentidos e significados que permitem a liberdade de expressão. “Serão diferentes formas de se expressar e comunicar, permitindo um afloramento emocional e espiritual”, destaca o profissional.

Com longa trajetória na dança, desde os 11 anos de idade, o coreógrafo e bailarino difunde a arte e cultura junto à comunidade por meio do Grupo De Paula e Projeto Social em Dança, com as modalidades Ballet clássico e Jazz. O projeto utiliza as várias formas de expressão corporal para que o participante desenvolva sua criatividade de maneira espontânea.

“O nosso objetivo está na utilização do ensino da dança como educação transformadora, por meio da minha vivência e experiência em projetos sociais e atuação como bailarino profissional em companhias da dança e festivais”, destaca De Paula.

Junto aos professores Evelyn Anton, Cecília Joanoni e Junior Cecagno, busca mostrar o efeito benéfico que a atividade criativa da dança tem sobre cada indivíduo, além de respeitar as aptidões de cada participante do projeto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.