Matheus Pezzotti

Com a vitória, o Galo Azul sai da zona do rebaixamento e agora está em 12º lugar (Foto: Denis Maciel/DGABC)
Com a vitória, o Galo Azul sai da zona do rebaixamento e agora está em 12º lugar (Foto: Denis Maciel/DGABC)

Na estreia do técnico Estevam Soares, o Rio Claro FC venceu o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, no início da noite deste domingo (15), pela décima rodada do Paulistão. O gol foi marcado pelo volante Nando Carandina, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo Azul sai da zona do rebaixamento e agora é o 12º colocado na classificação geral e quarto no Grupo 2. O São Bento, com 9 pontos é o novo integrante do Z-4 e último da chave do Azulão. O Bernô segue entre os quatro últimos, em 18º lugar, com os mesmos 8 pontos. O Rio Claro FC volta a jogar na próxima sexta-feira (20), às 19h30, novamente fora de casa, contra o Penapolense.

O JOGO
Ambos os times precisavam da vitória para se distanciarem da zona do rebaixamento e iniciaram a partida alternando chances no ataque, dando trabalho para os goleiros.

Mesmo com o Galo Azul jogando na mesma formação, com três volantes, o time finalizava muito mais do que em outros jogos e com objetividade, com aproximação no meio e os atacantes saindo em velocidade e não mais de costas para a marcação.

No primeiro tempo, não houve domínio de um dos times e o campo pesado pela chuva que caiu antes do jogo, dificultava os passes, aproximação na área e finalização.

Na volta do intervalo, Edson Boaro fez duas substituições no meio e ataque e quase abriu o placar com cabeçada de Vanger, que acabara de entrar, dentro da área, mas Richard, bem colocado, fez a defesa. O Azulão respondeu em seguida. Vinícius Bovi cruzou, Guaru matou no peito dentro da área, fintando o marcador, mas bateu para fora, rente a trave.

Os times precipitavam as jogadas e erravam muitos passes, mas aos 20 minutos, o Rio Claro FC acertou a troca de passes na direita, Matheus Galdezani enfiou para Bruno Cantanhede, que foi até a linha de fundo e cruzou para Nando Carandina, subir sozinho e cabecear tirando do goleiro para abrir o placar.

A partir dos 35, Estevam Soares armou um ferrolho com substituições. Com cinco na zaga e quatro volantes, somente com Paulinho isolado no ataque, enquanto o São Bernado partia para o desespero, alçando bolas na área, inclusive com o goleiro Daniel indo para a área tentar ao menos o empate.

Nos acréscimos, o Galo Azul ficou totalmente recuado com a saída de Paulinho e a entrada de Lucas Madalosso e na raça, voltou a vencer no Paulistão após seis rodadas.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO FC 0 x 1 RIO CLARO FC
Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Público: 5.582 pagantes.
Renda: R$ 84.550,00.
Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: Hernan Brumel Vani e Risser Jarussi Corrêa.
Cartões amarelos: Dudu (São Bernardo FC) e Gilberto e Renan Diniz (Rio Claro FC).
Gol: Nando Carandina (cabeça) aos 20’/2T (Rio Claro FC).

SÃO BERNARDO FC
Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castan e Vicente; Dudu, Moradei (Marino), Magal (Jean Carlos) e Cañete; Henan (Vanger) e Maikon. Técnico: Edson Boaro.

RIO CLARO FC
Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Nando Carandina, Matheus Galdezani e Guaru (Nenê Bonilha); Bruno Cantanhede (Renan Luís) e Paulinho (Lucas Madalosso). Técnico: Estevam Soares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Shopping Rio Claro tem ponto de troca de figurinhas da Copa

Rio Claro enfrenta Bauru nos playoffs

Rio Claro é vice-campeã dos Jogos Regionais 2022