Internada desde o dia 23 de fevereiro no Hospital Unimed de Rio Claro, a ex-vereadora Cidinha Rodrigues, a “Cidinha da cadeira de rodas” tem um apoio extra na luta contra a Covid-19. Nos últimos dias, amigos e familiares estão mobilizados nas redes sociais em correntes de oração e torcida por sua alta médica.

Segundo o filho, Adriano, Cidinha deu entrada no pronto atendimento no dia 23 apresentando apenas cansaço e acreditando que poderia se tratar de um quadro de stress. “Logo na triagem foi identificado que a Saturação (oxigênio no sangue) estava baixo, em torno de 83% a 85% , de imediato já foi atendido pelo médico o qual realizou exame de Tomografia, neste já apontou as caracteriza da doença, sendo assim, foi internada para receber suporte de oxigênio (cateter nariz)” explica Adriano.

No último fim de semana, houve piora no quadro de saúde de Cidinha, os médicos chegaram a cogitar transferência para um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas optaram por manter a paciente no quarto com suporte de oxigênio.

Nesta semana, Adriano relata que houve melhora no quadro, mas que a situação ainda inspira cuidados. “Agora os parâmetros do equipamento já estão em fase de melhoras (chamado desmame), o que sábado e domingo era necessário 100% de apoio de oxigênio, na data de hoje esta em 65% de suporte de exigência e sua saturação respondendo positivamente”.

Além do trabalho voltado aos direitos dos deficientes, que começou devido à sua condição de cadeirante, Cidinha também ficou conhecida pela defesa das demandas dos moradores da região do Grande Cervezão enquanto esteve no Legislativo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.