Com atletas no departamento médico, treinador vai colocar o que tem à disposição

Matheus Pezzotti

Sem vencer há quatro jogos, o Velo Clube joga contra o Rio Branco, fora de casa, neste domingo (28), às 16h, pela nona rodada. Com dois empates e duas derrotas, o Rubro-Verde deixou a liderança e hoje está na sétima colocação, na zona de classificação, com 14 pontos, a cinco do líder São Caetano e, como forma de motivar o elenco, a diretoria contratou o técnico Luís dos Reis, que fará a sua estreia.

Com atletas no departamento médico, treinador vai colocar o que tem à disposição
Com atletas no departamento médico, treinador vai colocar o que tem à disposição

O treinador teve um primeiro contato com os jogadores na última quinta-feira (25), no período da tarde, com reservas e os que não vinham sendo utilizados, na disputa de um jogo-treino com o Lemense, no Benitão, que terminou em 0 a 0. Na sexta-feira, fez um treino tático com a equipe e, no sábado, a última movimentação antes do jogo.

Mas o técnico encontra situações de indefinições, já que alguns jogadores, com lesões e desconfortos musculares, podem ser vetados do jogo, além do volante Niander, que não jogará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Mizael, com uma leve contusão, é dúvida, assim como o meia André Mococa. Samuel, recuperado de lesão, tem feito treinos físicos e deve iniciar os treinos com o elenco na próxima semana. O meia Paulinho está em fase final de recuperação de uma luxação no pé e o centroavante Flávio Carioca, recuperado de uma torção no joelho, voltou a fazer treinos físicos.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz.

“O Velo Clube tem bons jogadores e tem um poder defensivo muito forte. Vamos ver com o departamento médico aqueles que serão liberados para formar o time e se a gente muda alguma coisa no esquema tático. O campeonato é forte, pegado e você tem que ter um jogador ao menos 80% bem fisicamente e usar aqueles que estão melhores no momento”, disse ao repórter Ademir Sartori, da Excelsior Jovem Pan News.

Com isso, o provável time deve ser: Guilherme (Rafael Pin); Dedoné (Mizael), Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Diego Perini, Teco e Luiz Henrique; Leleco, Judson e Leandro Costa.

Com cinco derrotas, uma vitória e dois empates, o Rio Branco segue no Z-6, com 5 pontos e está em penúltimo lugar. O técnico Bordon deverá contar com o meia Roncatto, regularizado na Federação Paulista de Futebol e está apto a estrear, e terá o retorno do meia Rafael Rocha, poupado no empate com o Guarani por 1 a 1 na última rodada.

Por outro lado, o zagueiro Márcio Luiz, punido pelo TJD por quatro partidas, e o atacante Marcelo Soares, afastado pela diretoria, seguem fora e o time deve jogar com: Gilvan; Rafinha, Adriano, Júnior e Guilherme; Roberto, Melk, Gian e Roncatto; Deco e Júlio Carpegiane.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA