Na despedida do Schmidtão, RCFC vence o Bragantino por 2 a 1

68

Matheus Pezzotti

Bruno Cantanhede, no momento do seu gol, aos 15 minutos do primeiro tempo
O atacante Bruno Cantanhede, no momento do seu gol, aos 15 minutos do primeiro tempo

Foi no sufoco, sofrido, mas ao som do apito final, o suspiro de alívio do torcedor do Rio Claro FC, pelo menos nesta rodada.

No início da noite deste domingo (5), o Galo Azul venceu o Bragantino por 2 a 1 em sua despedida do Schmidtão, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão e diminui bastante as chances de rebaixamento.

Os gols do Azulão foram marcados por Bruno Cantanhede, aos 15 minutos do primeiro tempo e por Matheus Galdezani, aos 38 da etapa final e Wilker fez o gol de empate do Massa Bruta, aos 33 do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo Azul está em 13º na classificação geral, com 16 pontos, mas ainda corre um pequeno risco de rebaixamento, já que Penapolense tem 15, assim como o São Bernardo e o Capivariano e o Linense somam 13 pontos, mas precisam golear para, no saldo de gols, levar vantagem. Já o Bragantino, depois de 10 anos na elite, foi rebaixado para a série A-2, com apenas 7 pontos, na penúltima colocação.

O Rio Claro FC faz seu último jogo neste Paulistão na próxima quarta-feira (8), às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O JOGO
Início tecnicamente fraco, sem finalizações, erros de passes e chutões das defesas para os ataques. Mas aos 15 minutos, o Rio Claro FC pressionou a saída de bola, Renan Luís roubou de Ferreira, avançou e na saída de Lauro, bateu em cima do goleiro, mas no rebote, Bruno Cantanhede dominou, ajeitou e chutou para abrir o placar.

Com o gol, o Galo Azul recuou e seguia errando passes, além de também continuar tentando acertar ligações diretas, porém o Massa Bruta não demonstrava qualidade para empatar.

No segundo tempo, o Azulão começou pressionando, mas com o desespero do rebaixamento decretado naquele momento, o Bragantino foi todo para cima e começou a pressionar e dominar o jogo, com chutes a longa distância, cruzamentos e bolas paradas, também alçadas na área. E de tanto pressionar o recuado Galo Azul, o empate aconteceu, aos 33, após triangulação do Bragantino e Wilker bater de primeira, de dentro da área, tirando de Richard.

Mas aos 38, o alívio. Após tomar sufoco, a ligação direta finalmente funcionou e Matheus Galdezani pegou na linha de fundo pela direita, driblou o marcador, avançou na área e na saída de Lauro, tocou por cobertura, com estilo, marcando um golaço.

Aos 44, Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso e administrando a vantagem, o Galo Azul saiu de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO FC 2 x 1 BRAGANTINO
Local: estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.
Público: 3.402 pagantes.
Renda: R$ 25.345,00.
Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: Hermam Brumel Vani e Risser Jarussi Corrêa.
Cartões amarelos: Alê, Matheus Galdezani e Macena (Rio Claro FC) e Bruno Ferreira, João Victor, Ferreira, Adilson Goiano e Pedro Henrique (Bragantino).
Cartão vermelho: Ferreira aos 44’/2T (Bragantino).
Gols: Bruno Cantanhede aos 15’/1T e Matheus Galdezani aos 38’/2T (Rio Claro FC) e Wilker aos 33’/2T (Bragantino).

RIO CLARO FC
Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Alê, Renan Luís, Matheus Galdezani e Guaru (Macena); Paulinho (Carlinhos) e Bruno Cantanhede (Jeferson Paulista). Técnico: Estevam Soares.

BRAGANTINO
Lauro; Bruno Ferreira (João Victor), Ferreira, Renato Santos e Pará; Adilson Goiano, Caio, Muralha (Esquerdinha) e Léo Gago; Pedro Henrique (Wilker) e Erick. Técnico: Wagner Benazzi.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ganhamos, não fizeram mais do que a obrigação, ainda corremos risco de rebaixamento, claro que depende de algumas combinações de resultados, as chances de permanecermos na elite do futebol, ainda são grandes, porém o próximo jogo sera contra o Santos na vila, onde deveremos ser banquete de baleia. Que vergonha, quanta falta esta fazendo tão somente 1 ponto, onde o mesmo poderia ter sido conseguido pelo menos no primeiro jogo contra o Botafogo, ou ter ganho do XI de Novembro, agora vamos torcer para o São Paulo, Red Bull, Ponte, Marília, pois se dois desses ganharem, podemos tomar goleada.Quanta inércia deste time.

  2. O jornal não sabe fazer conta:
    Marilia e Bragantino já estão rebaixados.
    Portuguesa até pode empatar em pontos com o Rio Claro, mas fica com uma vitória a menos 4 x 3 então a Portuguesa não pode ultrapassar o Rio Claro.
    Em relação ao Linense ele também pode empatar em pontos com o Rio Claro, mas teria que vencer o ultimo jogo e fazer uma diferença de 11 gols para ultrapassar o galo azul. Resumindo o Rio Claro não cai.

    • É isso aí Gustavo a imprensa esportista de RC precisa observar melhor!!! E não é só o jornal também ouvi pela a rádio e disseram que o RC tinha que torcer por uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: