Depois da derrota na estreia para Franca, o Rio Claro Basquete não perdeu mais no Paulista

Matheus Pezzotti

Neste sábado (29), o Rio Claro Basquete disputa o clássico contra Franca, no ginásio Pedrocão, pela sexta rodada, na abertura do returno do Paulista, em jogo marcado para as 14h10, com transmissão da Rede TV!.

O time rio-clarense lidera o Grupo A com 9 pontos, com cinco vitórias seguidas e apenas uma derrota, justamente para Franca, na estreia, por 62 a 75, enquanto que Franca está em segundo, com 8 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas, a última na rodada passada, para o América, fora de casa, por 83 a 76.

Depois da derrota na estreia para Franca, o Rio Claro Basquete não perdeu mais no Paulista
Depois da derrota na estreia para Franca, o RC Basquete não perdeu mais no Paulista

“A equipe vem em uma crescente. Começos um trabalho em que sabíamos que seria um pouco difícil colocar um padrão por conta da renovação do elenco. A cada dia que passa a gente vem melhorando e esperamos executar um bom trabalho. Sobre a derrota, Franca jogou muito bem, ficamos bastante ansiosos, tivemos a chance de melhorarmos, mas não aconteceu. Mas agora a equipe vem jogando muito melhor”, diz o técnico Marcelo Tamião, que terá todos os jogadores à disposição para o confronto.

Já o técnico Lula Ferreira trata o jogo como ‘divisor de águas’ em termos de classificação, já que a vitória coloca o time francano na primeira colocação, além de ter vantagem sobre o Rio Claro Basquete no critério de desempate e, para isso, a equipe aposta na presença e apoio da torcida, que deve lotar o ginásio, já que o armador Helinho estará de volta ao time para seu jogo oficial de despedida.

Inscrito no estadual, o atleta de 40 anos anunciou sua aposentadoria ao final da última temporada e se tornou gestor executivo. Helinho retomou os treinamentos e, como não participou da pré-temporada, a tendência é que o armador atue somente alguns minutos.

“Penso no jogo e no resultado. Vamos em busca da vitória. Pode ser um jogo de festa para alguns, mas é importante para nós e para Franca. Vai ser muito difícil, terá muita pressão, mas esperamos fazer um grande jogo”, comenta Tamião.

CLUBE DE CAMPO

Na manhã deste sábado, haverá a inauguração oficial do ginásio de esportes do Clube de Campo. De acordo com o diretor do clube, Daniel Guedes de Camargo, o evento será destinado somente aos sócios.

Das 8 às 9h, crianças do projeto social de Álvaro Pacheco, dos bairros Bonsucesso e Terra Nova, entrarão em quadra e, em seguida, crianças dos times Sub-12 e Sub-13 que disputam o campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB).

Por volta das 10 horas, um resgate à história vitoriosa do basquete rio-clarense. Ex-atletas e treinadores como Wilson Rensi, Gibi, Milito, Mané Bortolotti, Marco Antônio, Pelézinho, Caião, Zé Boquinha, Luiz Augusto Zanon, além do ala/armador Leandrinho Barbosa, atual campeão da NBA pelo Golden State Warriors, confirmaram presença no evento.

Segundo Álvaro Pacheco, haverá um jogo festivo entre um combinado de ex-jogadores campeões por Rio Claro, chamado All Star Rio Claro, contra o Dinossauros do Basquete, time formado por ex-jogadores que passaram pelo basquete da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.