Antonio Archangelo

Na corrida por uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal, o vereador e candidato à reeleição Paulo Guedes (PSDB) aparece em primeiro lugar na pesquisa Limite/JC de intenções espontâneas de voto para o cargo realizada entre os dias 10 e 14 de setembro.

Guedes receberia, se as eleições fossem hoje, de acordo com levantamento, 4,0% das intenções de voto. Ele é o único candidato que pontuou acima da margem de erro de 3,7% pontos percentuais para mais ou para menos. Ainda teve destaque, de acordo com o levantamento, o candidato a vereador da coligação PRB/PR, Luciano do Bonsucesso (PR), com 3,3% das intenções.

A candidata à reeleição Maria do Carmo Guilherme, do PMDB, aparece com 1,9%. Seguida do ex-vereador Sivaldo Faísca (PV) com 1,3%; o também ex-vereador Nilson Ferreira (DEM) com 1,1%; Hernani Leonhardt (PMDB) com 1%; e o vereador Geraldo Voluntário (DEM) com 1%.

Em relação aos dois levantamentos realizados sob contratação do Jornal Cidade, Paulo Guedes (PSDB), Luciano Bonsucesso (PR), Maria do Carmo (PMDB), Sivaldo Faísca (PV) e Fernando do Nordeste (PSB) marcaram posição de destaque.

Assim como na pesquisa de intenções de voto para prefeito, houve uma redução dos indecisos, que caíram de 62,2% na pesquisa de agosto para 44,9% no levantamento realizado este mês. Mostra que os eleitores estão se familiarizando com os candidatos.

O número de candidatos citados também cresceu. Em agosto, foram 81 citações de candidatos abaixo de 0,5%, somando o total 14% das intenções de voto. Em setembro foram citados 129 candidatos abaixo de 0,7%, representando 27,7% das intenções de voto. Outros 9,7% brancos/nulos em setembro. Em agosto, brancos/nulos somaram 8,6%.

PESQUISA

Contratada pelo Jornal Cidade, a pesquisa registrada no TSE sob nº SP-01670/2016 foi realizada entre os dias 10 e 14 de setembro, sendo entrevistados 710 eleitores de Rio Claro. A margem de erro é de 3,7% e intervalo de confiança de 95%. O estatístico responsável é Dênis Araújo dos Santos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%