O setor de saúde de Rio Claro foi tema de conversa nesta sexta-feira (5) na capital paulista entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e os secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e José Henrique  Germann Ferreira (Saúde). O município trabalha para garantir melhorias à Santa Casa e ao hospital Bezerra de Menezes e o prefeito Juninho está articulando reunião para acelerar essas tramitações. “Pedi uma reunião de urgência para darmos continuidade e mais rapidez a esse trabalho, que trará benefícios para o atendimento da comunidade”, frisa Juninho.

A ideia do prefeito é que, o mais breve possível, reúnam-se representantes do governo estadual, a secretária de Saúde, Maria Clélia Bauer,  o presidente da Associação Casa de Saúde Bezerra de Menezes, João Carlos Sanches, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Danusio Santos Deniz.

Um dos pleitos do município é pelo apoio à reclassificação da Santa Casa, de hospital de apoio para hospital estratégico, o que permitiria ampliar o número de leitos da entidade. Outro pedido é no sentido de ampliar os recursos destinados ao Bezerra de Menezes.

“Nosso trabalho pela Saúde não está restrito aos investimentos na rede municipal, que são acima do estipulado por lei e estão resultando em novas unidades de saúde, mais equipamentos e serviços”, frisa o prefeito de Rio Claro. “Também redobramos esforços para que importantes referências em saúde no município, como a Santa Casa e o Bezerra de Menezes, recebam apoio e tenham melhores condições para continuarem realizando o importante trabalho que prestam à população”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.