Nesta quarta-feira (12), é celebrado nacionalmente o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil. Devotos de todas as partes costumam rumar para as igrejas da padroeira, principalmente a Aparecida, onde está localizado o Santuário Nacional.

Em Rio Claro, a festa vem sendo preparada há tempos pela centenas de voluntários que integram a comunidade de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Renato Luís Andreato, pároco responsável por Rio Claro, comenta sobre o trabalho realizado.

“Temos que ressaltar não só a devoção a Nossa Senhora Aparecida, mas também o empenho de todos que fazem em busca de graça alcançada, que estão em busca. Nossa Senhora é um meio, um caminho que aponta diretamente para a chegada, que é Jesus. Ela nos mostra claramente que estamos aqui e precisamos ouvir o que o seu filho diz, nos ensina isso a todo momento, no interior de cada um, onde existe a fé em Cristo”, fala o padre.

E voluntários empenhados no trabalho e na fé não faltam na comunidade de Rio Claro.

Maria Angela Placanico atua na barraca do doce há cerca de 17 anos e fala um pouco sobre sua fé.

“Sou também das pastorais do Batismo e dos Leitores, sou devota de N. Senhora desde muito pequena. E minha fé é provada toda vez que Ela me dá o melhor caminho a seguir, foi assim para assumir a barraca do doce, muitas dúvidas, mas Ela sempre no caminho, iluminando”, conta.

Olivia I. Marolla é voluntária há 22 anos e há quatro está na coordenação do bolo de Nossa Senhora, que é entregue na manhã desta quarta.

“São cerca de 1.500 pedaços de bolo, sendo que cada um pesa em média um quilo. Começamos uma semana antes os preparativos e 35 voluntários estão na equipe do bolo”, comenta a devota da Mãe Rainha.

Erik Camargo também é voluntário há mais de 20 anos e cuida da Pastoral da Comunicação.

“Cresci dentro da igreja, da Paróquia, minha família sempre foi muito devota e fui incentivado a sempre participar, tenho uma banda também e tocamos uma vez por semana nas celebrações. Nossa fé nos dá muitos sinais, N. Senhora nos ensina o caminho a seguir rumo a Jesus”, finaliza.

Programação

As missas de hoje estão acontecendo a partir das 6 horas, de duas em duas horas, até as 18 horas, quando acontece a coroação de N. Senhora Aparecida. A quermesse é das 8 às 23 horas e o almoço das 11 às 14 horas. Na Rua 2-A, 349, na Vila Aparecida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.