Saúde

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, a Fundação de Saúde de Rio Claro traz para o Jardim Público nesta sexta-feira (07) uma série de atividades e exames gratuitos, na Estação Saúde. A ação especial envolverá profissionais de todos os setores da Fundação das 8 às 16 horas.

Exames

O evento é aberto ao público que poderá realizar testes de HPV, HIV, glicemia, câncer bucal, índice de massa corpórea, aferição de pressão, entre outros. Haverá ainda as práticas de massagem, RPG, ginástica laboral, exercícios de alongamento e relaxamento, avaliação do equilíbrio corporal e risco de quedas, avaliação e orientação nutricional, orientações sobre como realizar o descarte correto dos medicamentos e sobre os riscos à saúde por conta da automedicação.

“Será uma oportunidade das pessoas realizarem exames importantes para a prevenção e conscientização da importância da atividade física”, ressaltou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro Djair Claudio Francisco.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e tem como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

A ação no Jardim Público de Rio Claro também contará com profissionais do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), com atividades e orientações aos interessados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.