Rio Claro realiza neste sábado (27) mais um mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A operação, sob comando da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada a partir das 8 horas nos bairros Novo Wenzel e Bom Retiro 1 e 2. O trabalho contará com o apoio da equipe do caminhão cata-bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, para o recolhimento de móveis velhos, materiais inservíveis, entulhos, pneus, garrafas vazias e outros potenciais criadouros do mosquito.

De acordo com o levantamento mais recente da pasta de Saúde, Rio Claro tem até o momento um caso de dengue em 2018. Nenhum caso de chikungunya ou de zika vírus foi registrado até agora neste ano.

A operação contra o Aedes aegypti nesse sábado integra a segunda ação regional desenvolvida pela emissora de televisão EPTV, de São Carlos. Mais de 20 municípios da região participam da iniciativa.

A Secretaria de Saúde de Rio Claro pede aos moradores que colaborem permitindo aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses o acesso aos imóveis. Todos estarão devidamente identificados.

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao Aedes. Medidas simples evitam a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A prefeitura ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti precisa da ajuda de todos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.