Divulgação 

A Prefeitura de Rio Claro realizou na manhã de domingo (16) o mutirão de limpeza na rua 1 que vai da Avenida 5 até a Avenida 4, em frente da antiga Estação Ferroviária. Os serviços tiveram início às 8 horas e o término por volta das 13 horas.

Os serviços incluíram a limpeza das calçadas, podas de árvores, pintura das guias e o plantio de quatro palmeiras fênix no canteiro central. O ponto de ônibus na Avenida 4 foi pintado. Durante os trabalhos o trecho permaneceu interditado.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou os trabalhos e destacou a importância em revitalizar um dos principais patrimônios históricos do município. O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, disse que o serviço é uma preparação para que a antiga estação ferroviária receba uma unidade de segurança. “Em breve o local terá a presença de policiais e guardas municipais, dando mais segurança aos usuários do transporte público e às pessoas que transitam pela região”, comentou.

O secretário municipal de Agricultura Emílio Cerri e o diretor de Meio Ambiente, Tadeu Olivatti também acompanharam os serviços.

Recentemente a frente do Ginásio de Esportes Felipe Karan, na Rua 9, recebeu um mutirão de limpeza que incluiu a limpeza das calçadas, poda de árvores para liberar os fios de energia elétrica, pintura dos muros, das guias e postinho, colocação de seis lâmpadas nos postes e a instalação de três braços de iluminação voltados para o ginásio e o plantio de dois ipês brancos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.