Saúde

Moradores dos bairros Santa Maria, Araucária, Boa Vista I e II, Recanto Paraíso e parte do Jardim Panorama, receberão neste sábado (22) a visita de agentes do Centro de Controle de Zoonozes da Fundação de Saúde de Rio Claro, em mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os agentes vão orientar a população, além de eliminar potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A operação contará com apoio dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente que vão recolher pneus velhos, entulhos, garrafas e outros materiais com o caminhão cata bagulho.

A comunidade pode contribuir com as ações municipais de combate ao aedes. Medidas simples podem evitar a proliferação do mosquito, como fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e bordas dos vasos de plantas. A Fundação de Saúde de Rio Claro ressalta que o combate ao mosquito Aedes aegypti é responsabilidade de todos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.