Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

Da Redação

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dedicadas ao combate à dengue, zika e chikungunya estarão realizando mutirão neste sábado (10) na região dos bairros São Miguel e Vila Cristina. O trabalho terá a retaguarda do serviço Cata-Bagulho da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, que recolherá materiais e objetos descartados pela população em frente às residências.

Além do mutirão, que terá a participação de mais de 90 pessoas, entre agentes, supervisores e pessoal de apoio, será feita a nebulização nas casas em que os moradores não foram encontrados na última visita das equipes, neste caso atendendo residentes dos bairros BNH e Alto Santana. O mutirão, incluindo o Cata-Bagulho, será desenvolvido das 8 às 13 horas e a nebulização começa no mesmo horário, devendo prosseguir até as 12 horas.

Para assegurar o bom resultado da ação, um carro de som estará percorrendo previamente os bairros incluídos na programação do mutirão. Quem for utilizar o Cata-Bagulho para descartar móveis, vasos, materiais recicláveis e outros objetos inservíveis deve depositá-los em frente às casas já no início da manhã.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.