Cantor se apresenta na Festa das Nações na quinta-feira

Vivian Guilherme

Cantor se apresenta na Festa das Nações na quinta-feira
Cantor se apresenta na Festa das Nações na quinta-feira

O cantor de Rio Claro Jorge Soares se apresenta neste domingo (4), no Sesc São Carlos, a partir das 15h30. A entrada para o show é gratuita. O cantor de voz forte e encorpada estreia um novo show, em que interpreta um repertório exclusivo de sambas. Jorge lembra que são apenas canções clássicas do samba de raiz. “Não é pagode não, é samba mesmo, Agepê, Benito, entre outros”, informa o músico.

Jorge se apresenta ao lado de sua banda, que circula por diversas unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo. “Tenho viajado bastante por toda a região, as oportunidade fora de Rio Claro são maiores”, comenta Jorge um pouco frustrado com a oferta de shows na Cidade Azul. “Os bares da região têm aberto mais espaço para o samba-rock, MPB e tenho encontrado muitos rio-clarenses nesses shows que faço fora”, comenta Jorge, que é guitarrista, baixista e violonista, com um vasto currículo musical.

Entretanto, quem quiser conferir o músico aqui em Rio Claro ele estará na cidade no próximo dia 8 de outubro, quinta-feira, para apresentação junto à Banda Senta Madeira na abertura da Festa das Nações, na antiga Estação Ferroviária. A festa começa às 19 horas e, além de diversas atrações musicais, traz diversas opções culinárias. No mesmo dia, as apresentações de dança ficam por conta da Cia. de Dança Hieros, que fará número de dança do ventre, e do Grupo Folclórico de Congada e Tambu de São Benedito Rio-clarense.

A Festa das Nações, um dos mais tradicionais eventos do calendário festivo da região, será realizada de 8 a 11 de outubro na antiga Estação Ferroviária, sempre a partir das 19 horas, quando a culinária de 18 países estará bem representada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.