Da Redação

O Colégio Puríssimo realiza neste sábado (15), a partir das 9 horas, a primeira edição do Puríssimo Fest, evento que vai reunir músicos iniciantes e experientes para apresentações gratuitas. O colégio fica na Rua 7, 881, Centro.

The Vince é uma das convidadas do evento, que abre espaço para músicos do Colégio
The Vince é uma das convidadas do evento, que abre espaço para músicos do Colégio

Apresentam-se quatro bandas do Colégio Puríssimo, além das bandas convidadas Voltare, que escolheu o evento para celebrar os sete anos de existência, The Vince e Sonora.

O evento tem como objetivo incentivar a produção musical escolar, conforme explicou o professor de música, produtor musical e organizador da atividade, Diego Rigolino. “Desde que comecei a dar aulas de música no Colégio Puríssimo, eu tinha vontade de realizar este evento. Este ano consegui respaldo do coordenador Emerson Maceti”, explica.

CONCURSO

De acordo com o organizador, foi realizada uma audição das bandas do colégio no mês de junho. “Na ocasião foram dadas dicas e sugestões para os jovens músicos e aconteceu uma pré-seleção, de onde saíram as quatro bandas”, comenta.

Na manha do sábado, os músicos dos quatro grupos se apresentam para jurados em busca não apenas da vitória, mas de opiniões e inspirações para seu trabalho. “Serão avaliados os quesitos melhor performance vocal, melhor performance geral, escolha das músicas e interação com o público”, frisou Rigolino, ao lembrar que as premiações serão destinadas ao primeiro, segundo e terceiro lugares.

O evento é promovido pelo Colégio Puríssimo, Diapason Produções, Rowsnet e Filin Filmes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.