Novembro, mês da Consciência Negra, terá muitas atividades voltadas ao tema na programação cultural gratuita de Rio Claro. Debates, bate-papos, oficinas e filmes serão realizados de 6 a 27 de novembro. Além da programação temática, a Secretaria da Cultura leva ao público atrações musicais, exposição, oficinas e intervenções culturais gratuitas.

“Elaboramos uma programação que contemple diferentes públicos, com atrações especiais para falarmos sobre a Consciência Negra e também com apresentações variadas, numa abordagem cultural mais ampla”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Nos dias 7 e 8, das 18h30 às 22h30, será realizada oficina Encontro D’África no Centro Cultural. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria da Cultura (cultrua.rc.sp.gov.br). Quintetos de Quinta abrirá no dia 8 a 10ª edição do concurso fotográfico Rio Claro Revela sua História, em parceria com o Arquivo Público.

Maria Alves ministra oficina de DJ nos dias 9 e 10, das 19h30 às 23h30, no CEU Mãe Preta. Também no dia 10 haverá oficina sobre gestão cultural, das 9 às 18 horas, no Casarão da Cultura. Para as duas atividades os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Cultura. As vagas são limitadas. Roda de conversa “Zumbi e Companheiras“ será realizada no dia 10 às 9h30 no Tamoio. No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, haverá ato cívico às 9 horas.

O melhor do samba de roda estará no Casarão da Cultura no dia 22, às 19h30, em apresentação do grupo Araponga. Atividade voltada à organização e manutenção de áreas de guarda será realizada nos dias 27 e 28 no Casarão da Cultura, com orientações e informações sobre acervos de museus. As inscrições são feitas no sitewww.sisemsp.org.br. Dança, música e apresentação circense são algumas das intervenções artísticas que o público irá acompanhar no dia 25 na antiga estação ferroviária. A programação tem apoio de Cia Paulista, padaria Estrela de Ouro e Quero Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.