O girassol, devido à sua cor e vitalidade, reflete a energia positiva que emana do sol. Este, por sua vez, é de fundamental importância para a nossa sobrevivência. E, voltada para essa fonte de luz, a planta busca o seu melhor para crescer e viver.

Inspirado nesses elementos, o músico Felipe Pasetto, 25 anos, escreveu a canção ‘Girassol’, que expressa a necessidade de sempre caminharmos em frente, em direção ao sol, buscando o melhor das situações. O single, lançado no dia 12 de setembro, fala do fim de um relacionamento, mas que foi amor verdadeiro e a vida deve seguir.

“Escrevi a música em 2017, após o fim de uma relação amorosa. Estava mexido com a situação e resolvi expor as ideias. A mensagem, basicamente, é sobre o amor. Mesmo desgastado, amava muito a pessoa, mas precisava seguir em frente. Desta forma, o amor continua, independente do fim de um relacionamento. Além disso, é preciso ser grato, se desculpar e seguir o caminho”, explica Pasetto.

No videoclipe, o músico contracena com o ator Juliano Concentino. Com imagens gravadas num campo de girassóis em Limeira, à beira de uma piscina e em pontos de Rio Claro, o casal mostra situações cotidianas até o término da relação. Neste trabalho de estreia, o artista julgou importante abordar o amor entre dois homens, sendo fiel à sua própria realidade.

“No atual momento do nosso País, foi preciso abordar esse tema. Não pode ter esse retrocesso nem censurar um beijo, como aconteceu recentemente num livro lançado na Bienal do Rio de Janeiro. Não podemos achar anormal esse tipo de beijo e normal uma criança ser morta a tiros”, reforça.

O vídeo oficial de ‘Girassol’ pode ser conferido no YouTube, no canal Felipe Pasetto. A música está disponível em todas as plataformas digitais (Deezer e Spotify).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.