Localizado na zona sul de São Paulo, Museu terá uma série de atividades nesta quinta

Localizado na zona sul de São Paulo, Museu terá uma série de atividades nesta quinta

Nesta quinta-feira (7), o Museu do Ipiranga, em São Paulo, tem programação especial e visitação gratuita para comemorar a Independência do Brasil. A visitação vai acontecer das 9 às 17 horas neste feriado, e inclui atividade com recursos de acessibilidade para a comunidade surda e empréstimo de audioguias, com recursos de audiodescrição e videolibras (vídeo com legendas e intérprete de Libras).

Também estarão à disposição as visitas às exposições “Uma História do Brasil”, “Para entender o Museu” e “Passados Imaginados”, além de várias oficinas e apresentações culturais. Os bilhetes serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 9 horas. Os ingressos são limitados. Não será disponibilizado o agendamento.

Ao longo desta quinta-feira também vão acontecer, a cada 30 minutos, no Salão Nobre, as Pílulas de mediação sobre a pintura “Independência ou Morte!”, de Pedro Américo. O coral da USP se apresenta às 10 horas.

Reinaugurado há um ano, o Museu do Ipiranga é a sede do Museu Paulista, que é um museu especializado em história e cultura material e integra a Universidade de São Paulo. O edifício em que hoje estão instaladas as exposições e espaços para atividades educativas e culturais foi projetado para ser um monumento em comemoração à Proclamação da Independência, ocorrida em 1822.