Uma obra de arte elaborada com sucatas da antiga Cervejaria Skol-Caracu poderá ser vista no Museu Amador Bueno da Veiga em Rio Claro. O Leão Alado é uma escultura metálica concluída em 1999, feita pelo artista Lúcio Bittencourt e idealizada pelo engenheiro e professor Luiz Carlos Kal Iamondi Machado e pelo professor Asdrubal Bellan.

“Nossa intenção é que mais pessoas conheçam esta escultura, como forma de estimular o gosto pelas artes e também como incentivo ao interesse pela história da cidade”, afirmou Kal Machado, ex-prefeito de Rio Claro, durante evento de assinatura de comodato com o município.

O prefeito Gustavo Perissinotto destacou que desde o início o governo municipal tem apoiado as iniciativas que ampliem as atividades culturais no município. “A pandemia dificulta a realização de eventos presenciais com grandes públicos, mas estamos trabalhando no sentido de preparar os espaços públicos para que, quando este momento passar, Rio Claro tenha mais opções culturais para todos”, afirmou.

De acordo com o Professor Dalberto, secretário municipal de Cultura, a intenção da prefeitura é colocar a escultura do Leão Alado em exposição o quando antes. “É uma peça bonita, que faz referência a uma parte importante da história de Rio Claro e certamente valorizará ainda mais o acervo do nosso museu”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.