Uma área de preservação ambiental que fica na Avenida 1 no Jardim das Palmeiras e que pertence à Prefeitura Municipal de Rio Claro foi alvo de uma ocupação ilegal.

A denúncia foi publicada em primeira mão na seção “Clique do Dia” do Jornal Cidade e chamou a atenção da administração municipal, que enviou autoridades até o local. No momento da chegada da equipe nenhum suspeito foi encontrado: “Nos surpreendemos com a ousadia, pois cercaram a área e ainda tiveram o cuidado de colocar uma placa afirmando que o terreno é de propriedade particular. Constatamos a irregularidade, fizemos a reintegração de posse e inclusive já recebemos informações de que essa invasão do terreno estaria sendo encabeçada por indivíduos que seriam da cidade de Araras, que possivelmente iriam vender lotes de maneira irregular ou construir moradias. Estamos atentos e iremos chegar até os autores”, afirma Luiz Alberto Irikura, presidente da Comissão Deliberativa sobre a Ocupação Indevida de Imóveis Públicos Municipais.

A reintegração teve o apoio do comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Fernando Godoy, que fez uma vistoria em toda a área, e do secretário municipal de Meio Ambiente Ricardo Gobbi e Silva, que comentou os próximos passos a partir de agora: “Nos deparamos com uma supressão de vegetação em área de preservação permanente. A partir disso, vamos colocar este terreno no nosso sistema de replantio, além de derrubar toda a cerca colocada pelos invasores”.

Na oportunidade, Irikura aproveitou para fazer um alerta: “Temos muitos casos na cidade de pessoas que foram ludibriadas na compra de terrenos ou construções irregulares. Antes de fechar negócio, a pessoa precisa se ater à escritura pública junto ao cartório ou procurar a Secretaria de Habitação”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.