Durante a abertura do Mês da Consciência Negra, realizada na noite de terça-feira (25) no Casarão da Cultura, o município de Rio Claro lançou oficialmente o calendário Afro-rio-clarense 2023. O calendário faz homenagem a 13 personalidades negras já falecidas e que fazem parte da história da cidade. Familiares dos homenageados estiveram no evento.

Uma extensa programação será desenvolvida no Mês da Consciência Negra, incluindo show stand-up,

Missa, hip hop, entrega da Medalha Zumbi dos Palmares e concurso Miss Pérola Negra, entre outras atividades.

A solenidade no Casarão da Cultura contou a apresentação do Duo ViolãoCello, composto por Jonas Moncaio e Lucas Penteado, apresentando peças de compositores brasileiros.

O evento, realizado pela Assessoria dos Direitos Raciais, ligada ao gabinete do prefeito, teve as presenças do chefe de gabinete do prefeito Gustavo, Otávio Balbão Filho, vereadores Geraldo Voluntário, Vagner Baungartner e Júlio Lopes, Dalberto Christofoletti (secretário da Cultura), Maria Lourdes da Silva (assessora dos Direitos Raciais) e Janice Rezende (presidente do Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.