O prefeito Adinan Ortolan divulgou na semana que passou o projeto Vivendo e Aprendendo, que está sendo implantado em Cordeirópolis e lida com o analfabetismo da população adulta. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News, ele explicou que, muitas vezes, os adultos que não sabem ler deixam de procurar o aprendizado por vergonha. Por isso, serão capacitados membros de comunidades, associações de bairro, paróquias e igrejas católicas e evangélicas para a alfabetização.
“Onde as pessoas vão hoje? Elas vão às igrejas, comunidades, associações, etc. então instalamos salas de alfabetização e salas de reforço escolar nesses lugares”, pontuou.
Para ministrar as aulas, os voluntários devem receber alimentação e transporte. Depois de 8 a 10 meses, os alunos poderão prestar provas de reclassificação escolar, segundo as normas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.