Mais de 90 mil carnês do IPTU serão entregues em Rio Claro no ano de 2017, segundo a prefeitura

Adriel Arvolea

Mais de 90 mil carnês do IPTU serão entregues em Rio Claro no ano de 2017, segundo a prefeitura
Mais de 90 mil carnês do IPTU serão entregues em Rio Claro no ano de 2017, segundo a prefeitura

Noventa e quatro mil e quinhentos carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) estão sendo impressos pela prefeitura. Desse total, 3.800 serão enviados pela administração municipal às imobiliárias e o restante será entregue pelos Correios.

A boa notícia é que não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 8,48%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2015 e setembro de 2016 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE. No ano passado, o reajuste foi de 9,49%.

Se todos os carnês do IPTU 2017 forem pagos no prazo, a arrecadação deste ano em Rio Claro será de, aproximadamente, R$ 88 milhões.

Pagamento

Os contribuintes já podem pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2017, que vencem no dia 17 de fevereiro. O pagamento dentro do prazo garante desconto aos contribuintes. Pagar no prazo a parcela única rende desconto de 10% no valor total do carnê. Quem parcelar tem 3% de desconto em cada parcela paga em dia.

Para acessar os boletos, basta entrar no site da prefeitura, imprimir a guia e fazer o pagamento nos bancos credenciados ou lotéricas. O município oferece essa alternativa para quem quer se antecipar à entrega dos carnês, que estão em fase de impressão.

Neste momento, o IPTU 2017 de Rio Claro pode ser pago na Caixa Federal e casas lotéricas. O Banco do Brasil e o Itaú recebem apenas de correntistas, desde que o pagamento seja feito pelas centrais de autoatendimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.