O município de Rio Claro atingiu nesta semana a marca de 871 casos de dengue, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, da Fundação Municipal de Saúde. Diante da crescente, a Prefeitura segue realizando mutirões para limpeza dos bairros.

Neste sábado (30) os trabalhos ocorrem nos bairros Jardim Brasília 1 e 2. A ação está inserida nos esforços para reduzir criadouros e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“A colaboração da comunidade neste trabalho é fundamental”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde, lembrando que o descarte correto de resíduos é uma das ações que fazem a diferença no combate ao mosquito.

“Apenas com o engajamento de todos conseguiremos eliminar focos de potenciais criadouros e impedir que mais casos da doença sejam registrados no município”, observa Diego Reis, responsável pelo CCZ, lembrando que a maior parte dos criadouros está em imóveis habitados. “Por isso, é tão importante que cada um faça a sua parte”, acrescenta Diego.