Nilva Dalbencio presta homenagem ao marido falecido

Fechado desde o início da pandemia, o Cemitério São João Batista, localizado na Avenida da Saudade, em Rio Claro, já tem recebido muitos visitantes antes mesmo do Dia de Finados e diversas medidas estão sendo adotadas para esse retorno, como a utilização de máscaras e a colocação de álcool em gel na entrada do espaço para a higienização das mãos.

Claudete Alves dos Santos, de 37 anos, esteve com a família durante a semana no cemitério para visitar o túmulo da irmã, que faleceu em março, antes do local fechar.

“Ela faleceu e o cemitério fechou por conta da pandemia do novo coronavírus e não conseguimos fazer a visita que gostaríamos, então, assim que reabriu e conseguimos, viemos fazê-la, prestar essa homenagem que achamos importante”, relata a irmã.

Nilva Dalbencio, de 66 anos, também esteve pela primeira vez no Cemitério São João Batista após perder o marido, Antonio Reis Dalbencio, vítima da Covid-19, há quatro meses, que faleceu em outra cidade, mas foi sepultado em Rio Claro. E a reportagem do JC acompanhou sua visita.

“Ele estava internado por conta de uma doença que ele possuía e acabou contraindo o novo coronavírus e faleceu há quatro meses, foi sepultado e infelizmente não pude acompanhar o enterro e até então também não tinha vindo visitar o cemitério e essa é a primeira vez que venho, acompanhada de uma amiga, que me deu força nesse momento”, conta Nilva.

HORÁRIOS

Hoje, Dia de Finados (2), os quatro portões estão abertos das 7 horas e em todas as entradas haverá álcool em gel para que os visitantes higienizem as mãos. Será proibida a entrada sem máscara.

Os portões laterais (nas avenidas 19 e 23) e o portão do fundo (Rua 20) serão fechados às 17 horas. O portão principal (Rua 16) será fechado às 18 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.