A equipe de manutenção da prefeitura realiza trabalho para funcionamento de luminárias de praça em bairro da cidade

Ednéia Silva

A equipe de manutenção da prefeitura realiza trabalho para funcionamento de luminárias de praça em bairro da cidade
A equipe de manutenção da prefeitura realiza trabalho para funcionamento de luminárias de praça em bairro da cidade

As reclamações sobre falta de iluminação pública continuam. O JC recebeu várias queixas sobre ruas às escuras em diversos pontos da cidade. Esse tipo de problema agora tem que ser resolvido pela prefeitura, que contratou empresa para realizar o serviço.

Um comerciante reclama que há cerca de 15 dias as ruas perto de sua casa estão no escuro. O problema afeta os postes de iluminação na Rua M-6, desde a Avenida M-23, passando pela Avenida M-25 até a M-27. Nesse trecho, somente dois postes estão com luzes acesas. Os postes da Rua M-5, passando pela Rua M-6 até a Rua M-7 também estão com luzes apagadas.

Ele conta que o problema aconteceu depois que tentaram entrar em sua loja, causando defeito na rede de energia elétrica. A Elektro foi acionada e restabeleceu a luz da residência, mas não a da rua. A escuridão é total. Por isso, as pessoas têm medo de sair à rua durante a noite, já que por causa do frio há pouca movimentação. Os moradores das imediações das vias cobram solução, visto que a tarifa está sendo paga em dia, assim como a taxa de iluminação, que começou a ser cobrada.

Cristina Santos enfrenta problemas com falta de iluminação pública há mais de 20 dias. Três postes da Rua 22 e um da Avenida 31, no Bairro do Estádio, estão com as lâmpadas apagadas. Ela conta que já registrou várias queixas na ouvidoria da prefeitura, bem como seus vizinhos, mas o problema continua.

O munícipe Ismael informa sobre falta de iluminação na Rua 1-A com a Avenida 52-A, no Jardim Primavera. Desde o dia 1º de maio a manutenção do sistema de iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura.

Questionada sobre as queixas, a prefeitura informou que “os serviços entram na programação de manutenção. As solicitações sobre manutenção do sistema de iluminação pública devem ser encaminhadas à Ouvidoria do Município, pelo telefone 3526-7145”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.