Paciente aplica insulina para o controle da diabetes

Ednéia Silva

Paciente aplica insulina para o controle da diabetes
Paciente aplica insulina para o controle da diabetes

O JC recebeu denúncia de munícipes sobre a falta de materiais nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo as queixas, faltam material de papelaria, produtos de limpeza e até mesmo papel higiênico. Na saúde, a reclamação é pela falta de agulhas e seringas para uso dos pacientes com diabetes.

A denúncia referente à escola foi feita por uma mãe que tem filho em uma creche municipal. De acordo com ela, a direção da escola tem que encontrar meios de suprir as carências, recorrendo aos pais ou até mesmo aos funcionários. O dinheiro da APM, que deveria ser utilizado para outra finalidade, às vezes, é destinado para a compra de produtos que deveriam ser fornecidos pela prefeitura. Para essa mãe, a educação é primordial e deveria ser priorizada.

A paciente Beive Regina Herrera reclama da falta de seringas e agulhas para uso das ampolas de insulina. Sem condições de comprar os itens, ela enfrenta dificuldades em usar o medicamento, precisando de doações para não ficar sem o remédio. Sobre as seringas, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informou “que o fornecimento de insumos (seringas e agulhas) teve problemas de abastecimento, mas nenhum usuário ficou sem atendimento. A situação já está sendo normalizada”.

Com relação à falta de materiais nas escolas, a prefeitura afirma que a informação não procede. “A Secretaria Municipal da Educação esclarece que a direção da escola Caic não fez nenhuma manifestação neste sentido. A secretaria destaca também que a escola está em recesso e que, além disso, nesta semana os professores e demais educadores estavam participando do Simpósio Rio-clarense de Educação”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.