Lucas Calore

Na foto, um trecho da Avenida José Felício Castellano, próximo à Avenida dos Estudantes e Avenida 80-A, onde se concentram as obras
Na foto, um trecho da Avenida José Felício Castellano, próximo à Avenida dos Estudantes e Avenida 80-A, onde se concentram as obras

As obras de melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro na região da Avenida 80-A estão entrando na sua fase final.

Além de novas vias de acesso, também foram instalados diversos semáforos que irão controlar o tráfego em vários trechos interligados, como na Avenida José Felício Castellano e Avenida dos Estudantes.

Aprovação

O público ouvido pelo JC aprovou até o momento o investimento realizado pela Prefeitura de Rio Claro e está ansioso para poder começar a usar as melhorias. “Está bonito, mas têm que funcionar logo os semáforos”, diz Neide Rocha Nascimento, que mora no bairro Mãe Preta há pelo menos 20 anos.

O comerciante Generoso Alves Neto, que tem uma barraca de pastel no trecho, também aprovou. “Acho que vai melhorar depois que abrirem as ruas. Espero que não complique, mas por enquanto parece estar bom”, diz.

Crítica

Apesar dos elogios, alguns munícipes relataram que o fato de terem fechado a rua ao lado da Escola Municipal Monteiro Lobato poderá fazer com que o trânsito fique intenso para quem tiver que levar os filhos para estudar. O acesso era feito em uma curva da Castellano.

Danilo Fernando, pai de um aluno, relata que, se tivesse sido mantida aberta, ficaria melhor. “Durante o horário de pico fica complicado, logo cedo às 7h e perto da hora do almoço”, diz.

Prefeitura

A administração municipal afirmou que a interrupção é temporária e inevitável, para a segurança dos motoristas e trabalhadores na obra, que está sinalizada nas imediações. Sobre o fechamento da rua ao lado da escola, a Prefeitura não argumentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.