Resíduos estão sendo despejados irregularmente na Rua 20 com a Avenida 86

Carine Corrêa

Resíduos estão sendo despejados  irregularmente na Rua 20 com a Avenida 86
Resíduos estão sendo despejados irregularmente na Rua 20 com a Avenida 86 (Foto: Barba Doceiro)

O descarte irregular de lixo na região do bairro Boa Vista, também conhecido popularmente como Nosso Teto, foi denunciado pelo munícipe Barba Leite nas redes sociais. Os resíduos estão sendo despejados na Rua 20 com a Avenida 86. “Se uma criança for brincar nessa área algum acidente pode ocorrer, como corte nos pés e picada de escorpião”, critica Barba.

A Prefeitura frequentemente reforça que não há motivo para se jogar lixo e entulho em locais inadequados. Rio Claro possui serviços para esta finalidade à disposição da população, incluindo seis ecopontos, operação Cata Bagulho, coleta domiciliar e coleta seletiva em toda a cidade.

O governo municipal ainda informa que tem feito vários investimentos na área de resíduos sólidos e mantém permanente campanha de descarte correto de lixo, que envolve várias secretarias.  “A fiscalização acontece, mas geralmente o cidadão consegue fazer o descarte indevido sem a possibilidade do flagrante.  Por isso a prefeitura solicita a colaboração da população no sentido de denunciar infratores ambientais por intermédio do serviço 156 ou no telefone da Polícia Ambiental, 3524-2339”, encaminhou em nota.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.