SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O mundo passou dos 2 milhões de infectados confirmados com o novo coronavírus. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, que faz o monitoramento dos números da pandemia. Na segunda (13), a plataforma da universidade chegou a mostrar que a marca havia sido alcançada, mas corrigiu o número para 1,92 milhão.

Os EUA, com mais de 600 mil casos confirmados, continuam sendo o epicentro mundial da doença. O país é seguido pela Espanha (mais de 177 mil casos), Itália (mais de 162 mil), Alemanha (mais de 132 mil), França (mais de 131 mil) e Reino Unido (mais de 94 mil).

A China, o primeiro epicentro mundial da doença e que hoje tem 83 mil casos confirmados, identificou a Covid-19 no final de dezembro de 2019.

Foram cerca de três meses para que 1 milhão fossem infectados ao redor do mundo, marca atingida no último dia 2. Para o número dobrar e chegar aos 2 milhões observados hoje, passaram-se 13 dias.

O número de mortos pela doença supera 127 mil no mundo.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.