A Praça Central em Cordeirópolis voltou a ser ponto de encontro das crianças, jovens, adolescentes e adultos. Principalmente após a ampla reforma realizada em 2018 pela atual administração e também com a realização da “Praça das Artes”, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, que mensalmente leva aos finais de semana para o centro da cidade temas multiculturais.

Neste mês de março, o evento foi 100% dedicado a todas às mulheres. Além de homenageá-las, a Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias da Mulher e da Cultura, promoveram um dia de lazer e entretenimento para toda a família. “Nesta edição trouxemos todo o protagonismo feminino nas artes. Contamos com a presença do autor Rafael Danesin, dos cantores Ana e Rodrigo, Ellem Rodrigues, dos artistas do Ateliê Gigante Guerreiro, Eder e Lua Modanez e dos artesãos da Feira do Produtor de Cordeirópolis”, relatou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.

Ainda de acordo com Arruda, essa edição teve um clima muito especial por mostrar o protagonismo das mulheres que são artistas. “Tivemos a presença de artesãs, musicistas, artistas plásticas, escritoras demonstrando muito talento e consciência nas mudanças pelas quais a sociedade precisa passar no sentido da inclusão das mulheres e igualdade em todas as áreas”, relatou o secretário.

Um dos protagonistas desta edição, foi o cordeiropolense e autor, Rafael Danesin. O jovem fez a estreia de um livro sobre as mulheres e aproveitou para fazer uma tarde de autógrafos na Praça. “Foi uma grande felicidade estar lançando meu livro na praça da minha cidade. A recepção foi boa e agradeço a Prefeitura pela oportunidade. Espero poder contar com o seu apoio para mais eventos e lançamentos desse tipo e que continue a prestigiar a literatura e os autores da cidade”, disse o autor.

Festa Italiana será o tema da próxima edição em Abril!

Em abril, a homenagem será às influências da cultura italiana na formação da população de Cordeirópolis. A data será divulgada em breve nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: