Imagem ilustrativa.

Polícia Civil prendeu dois homens por estupro, lesão corporal e tentativa de feminicídio

Dois homens foram presos na madrugada de segunda-feira (24), após estupro, lesão corporal e tentativa de feminicídio contra duas mulheres na cidade de Itirapina, uma de 33 anos e outra de 44. Esta segunda segue internada em estado grave.

De acordo com boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil de Rio Claro, a PM foi acionada a comparecer em um bar, onde estaria acontecendo uma agressão. No local, uma das vítimas estava sendo atendida pelo SAMU e outra já havia sido socorrida no hospital de Itirapina, posteriormente transferida para Rio Claro.

Testemunhas confirmaram a versão da vítima de 33 anos, que disse ter sido agredida, juntamente com sua amiga, após se defender de investidas feitas por um dos homens. Relatou ainda que as agressões tiveram início após um deles a tocar em partes íntimas e a mesma jogar cerveja em sua direção.

Consta ainda no registro que, em virtude da situação, um dos indivíduos teria aplicado um soco em uma das vítimas, jogando-a contra o solo e chutando sua cabeça, com o auxílio do segundo homem. Ao ajudar, a segunda vítima também foi lançada ao solo e chutada. As agressões só teriam cessado após a intervenção de terceiros.

LOCALIZADOS

Após o ato criminoso, os homens teriam ido embora, mas em posse da placa do veículo que conduziam a polícia realizou a localização.

Questionados sobre o fato, ambos assumiram as agressões, mas alegaram que foram agredidos primeiramente por elas.

PRISÃO

Diante das versões apresentadas, bem como pelas graves lesões sofridas, a Polícia Civil determinou a prisão de ambos, sendo um deles já procurado, evadido do sistema prisional em 2016, usufruindo da saída temporária.