O Fortalecendo a Cena deste mês de março destaca e valoriza a participação das mulheres no cenário musical. Em edição especial, o evento leva ao público atrações exclusivamente femininas. São cinco horas de música e três atrações no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. Das 17 às 22 horas o público irá conferir DJ Simoníssima, The Pepperies e Casa do Timbó. Não há cobrança de ingresso.

“Serão apresentações ecléticas, para todos os gostos, em que o talento da mulher estará em primeiro plano, com três atrações de excelente qualidade para o público conferir”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Conhecida pelos seus sets criativos recheados de músicas para bailar, brasileiras e de outras bandas, a DJ Simoníssima promete colocar todo mundo para dançar durante sua performance.  Além de DJ, Simoníssima é pesquisadora musical e gestora cultural. Já tocou na abertura do show da Karina Buhr, Orquestra Contemporânea de Olinda, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, entre outros.

Na apresentação da banda The Pepperies, as meninas levarão ao público músicas da banda Red Hot Chili Peppers, apresentando arranjos bem executados e fieis aos originais. Com ótima presença de palco e muita energia, o show da banda costuma agradar aos fãs mais exigentes do quarteto original. The Pepperies são: Tina Cristaldo (vocal), Yasmin Oliani (guitarra e vocal), Tassy Marize (baixo e vocal) e Bruna Segale (bateria e vocal).

Com influência de vários gêneros da música brasileira e internacional, Casa do Timbó é a união de quatro mulheres dispostas a interpretar com arranjos próprios, músicas de grandes nomes do cenário musical. Seu repertório é eclético, mas sem deixar de ter como característica principal a brasilidade, traço marcante do grupo, além da essência contagiante e interação descontraída com o público. Entre os gêneros musicais que interpretam, estão a MPB, Samba, Samba-Rock, Forró, Reggae, Pop nacional e internacional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.