Barracão da solidariedade fica situado na Rua 1-B, no bairro Cidade Nova

Carine Corrêa

A Guarda Civil Municipal registrou ocorrência de furto no barracão do Fundo Social da Solidariedade e prendeu uma mulher nesta terça-feira (14). O barracão fica situado na Rua 1-B, bairro Cidade Nova. Segundo ocorrência da guarda, ela foi receber doações junto com três homens e outra mulher e, enquanto ‘escolhiam’ as roupas, furtaram pertences da vítima.

Veja abaixo a ocorrência na íntegra registrada pela GCM:

Na tarde de terça-feira, 14/06/2016, durante patrulhamento no bairro Cidade Nova, a Eq. GAM foi solicitada por populares na Rua 1-B, informando que acabara de ocorrer um furto no galpão onde funciona a distribuição de roubas, doadas pelo Fundo Social de Solidariedade. O bando formado por três homens e duas mulheres entraram no local para retirar as doações, distraíram a vítima quando escolhiam as roupas e subtraíram mediante destreza a bolsa contento documentos pessoais, um celular LG e R$ 210 em espécie. Ao perceber que foi furtada, a vítima acompanhou brevemente de bicicleta o grupo que estava em um VW Gol branco e conseguiu anotar as placas do veículo.
A equipe realizou rondas pelo bairro e localizou uma testemunha que avistou os indivíduos descerrem do veículo com a bolsa na mão e dispensá-la em um terreno baldio na Rua 3-B, foi vistoriado o local e encontrada a bolsa fechada, não foi levado nada de seu interior.
Feito contato com a vítima, foi deixado um papel contendo a qualificação e endereço de uma integrante do grupo. A equipe se deslocou ao local e avistou o veículo estacionado e J. E. O., 28 anos, detida em seguida. Indagada sobre o paradeiro de seus comparsas, assumiu o crime mas não forneceu nenhuma localização e nome. Juliana foi conduzida ao plantão de polícia, foi reconhecida pela vítima, a autoridade ratificou sua prisão, elaborados BO/PC N° 6773/2016 e RO/GCM N° 924 – Furto Consumado.

Barracão da solidariedade fica situado na Rua 1-B, no bairro Cidade Nova
Barracão da solidariedade fica situado na Rua 1-B, no bairro Cidade Nova

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.