Imagem ilustrativa. Foto: Unsplash.com/Free.

Na madrugada desta quinta-feira (23), policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem em flagrante por estupro de vulnerável no município de Rio Claro.

A equipe da PM foi acionada via COPOM e quando chegou ao local da ocorrência, uma mulher, autora da chamada, declarou que ao se dirigir a um quarto de sua residência durante a madrugada, a fim de ver como estava uma amiga de seus filhos que lá dormia, flagrou seu namorado praticando sexo oral nela. Diante da cena, indagou o que significava aquilo, no entanto, sem dizer nada, ele fugiu do local usando seu veículo.

Ainda no quarto, a menina de apenas 12 anos disse a mulher que o fato ocorria desde 2021. Ainda relatou que não havia falado nada a ninguém por temer a reação do infrator e o que ele poderia fazer a ela.

Diante dos fatos e das informações recebidas, a equipe policial se dirigiu até um endereço onde provavelmente estaria o infrator. Mas lá encontraram apenas o veículo usado por ele na fuga.

Os policiais então sugeriram que a mulher fizesse contato com seu namorado para persuadi-lo a retornar ao local dos fatos. Sem desconfiar de nada, ele aceitou e ao chegar na residência, diante do cerco policial, foi preso em flagrante. Questionado, acabou confessando o crime. Por fim, o homem foi encaminhado ao plantão policial e preso em flagrante por estupro de vulnerável.

Com informações da assessoria de comunicação da PM.

Como denunciar

O Disque 100, o app Direitos Humanso e o site da ONDH são gratuitos e funcionam 24 horas por dia, inclusive em feriados e nos finais de semana.

Os canais funcionam como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atendem também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.