O Dia das Mães, comemorado neste domingo (13), para uma moradora do bairro Terra Nova em Rio Claro será de uma forma totalmente especial e diferente.

Aos 42 anos, a faxineira Alexandra Cristiane Domingos foi pega de surpresa na madrugada da última quinta-feira (10). Ela estava em casa quando começou a sentir fortes dores no quadril: “Fui até a UPA porque não estava me sentindo bem. Tomei duas injeções e a dor começou a aumentar e a se espalhar para outras regiões. O médico pediu um Raio-X e eu fiquei na sala de medicação aguardando ser chamada. De repente senti algo estranho e tamanho foi o meu desespero que eu arranquei a calça ali mesmo e vi que eu estava sangrando muito”, relembra Alexandra.

Diante da situação e sem ninguém por perto, ela conta que viu uma maca na sala ao lado e se deitou: “Foi questão de segundos e de repente eu vi que tinha um bebê nas minhas mãos”, conta a faxineira, emocionada.

Alexandra é mãe de cinco filhos com idade entre 17 e 23 anos e não sabia que estava grávida.

“Foi um susto e um milagre. Já passei por cinco gestações, meus filhos todos crescidos e de repente sou surpreendida por essa bênção. Eu não tinha barriga, o bebê não mexia, não enjoava, trabalhei normal no serviço pesado, porque sou faxineira, até o dia em que a minha filha nasceu. Imaginava que poderia ser qualquer coisa, alguma doença quando vim para a UPA, menos isso”, relata, com emoção, Alexandra.

Após o parto inesperado, a mais nova mamãe foi transferida para a Santa Casa com a filha. Ambas vão precisar ficar dez dias internadas por conta de uma alteração no sangue: “Como não fiz pré-natal porque não sabia da gravidez, os médicos entenderam que isso é uma precaução. Agradeço a todos. Desde a UPA, onde fui muito bem tratada, até aqui na Santa Casa”, afirma Alexandra.

A notícia do nascimento da menina que recebeu o nome de Alana Victória deixou a família, amigos e colegas de trabalho de boca aberta: “Eu só acreditei na hora que eu vi, ela sempre foi muito brincalhona, achei que era mentira”, diz a irmã Pricilian Domingos.

“Eu fico me perguntando: de onde surgiu esse bebê? Ela não tinha barriga, nada. Aliás nos últimos tempos estava até mais magra”, se espanta Vivian Silva, que é amiga e ex-patroa de Alexandra.

Por meio de uma doação, a mãe já conseguiu o berço para a caçula. Porém necessita de fraldas, roupas, carrinho e até mesmo uma cômoda para guardar as roupinhas, pois quase não tem móveis na casa. Informações pelo telefone 99378-8614.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.