Carine Corrêa

Um dia após o Natal, na sexta-feira do dia 26 de dezembro, a Polícia Militar prendeu uma mulher por porte ilegal de arma de fogo. A arma foi apreendida após a PM ter feito uma busca em um Palio que estava estacionado na Avenida M-23, entre as ruas M-18 e M-19.

Na abordagem ao automóvel, os policias localizaram a arma calibre 32 carregada com quatro cartuchos. No plantão policial, uma mulher confirmou ser proprietária do revólver. As autoridades estipularam uma fiança de R$ 1 mil para sua soltura. Como não foi paga, ela continua presa e permanece à disposição da Justiça.

SSP

O balanço divulgado no portal da Secretaria de Segurança (SSP) revela que até o mês de novembro deste ano foram registradas 43 ocorrências de porte ilegal de arma em Rio Claro. Já o número de armas apreendidas na estatística referente à produtividade policial demonstra que foram 109 armas que foram recolhidas. Ainda até o mês de novembro 750 pessoas foram presas em flagrante e 247 detidas por mandados de prisão.

Em relação às informações da Polícia Civil, até o mês de agosto deste ano a Polícia Judiciária lavrou 506 autos de prisão em flagrante, entre flagrantes de homicídio, tentativa de homicídio, roubos, furtos, furto e roubo de veículos, receptação de veículo produto de crimes, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, que resultou na prisão de 585 pessoas. No mesmo período também foram capturadas 182 pessoas, presas em virtude de mandado judicial de prisão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.