Laura Tesseti

Além de estilo, é preciso ter coragem para radicalizar e apostar em cores menos tradicionais na hora de pintar as madeixas. E é exatamente essa coragem que não falta às mulheres. É mais comum as celebridades aparecerem com cores diferentes ou até mesmo com diversas delas, mas também é possível encontrar quem curta e tenha aderido ao estilo para viver no dia a dia.

A cabeleireira Kiene Borges é um exemplo disso. “Sempre gostei de mudar, fui do loiro para o vermelho e do vermelho para o preto, mas não estava me acostumando, foi quando decidi pintar de azul”, conta.

A jovem, estilosa e cheia de atitude, também já aderiu à moda do canecalon e utilizou as tranças nas cores rosa, azul claro e azul escuro. “Tenho adorado essa experiência da cor azul, várias pessoas elogiam e me veem como incentivo para que possam também mudar”, finaliza.

A moda dos cabelos coloridos está com tudo; a cantora Katy Perry aderiu, assim como Kiene Borges
A moda dos cabelos coloridos está com tudo; a cantora Katy Perry aderiu, assim como Kiene Borges

Profissionais falam sobre cuidados

O primeiro passo é decidir pela cor, depois optar por produtos de qualidade e também ter um profissional capacitado para cuidar do trabalho.

Essas são as principais orientações da personal hair e visagista há 23 anos, Kelly Ahasa. “É preciso utilizar produtos específicos para cabelos coloridos. Estes produtos possuem pH que são fundamentais para durabilidade da cor e emoliência dos fios, avivando e melhorando a penteabilidade para que o cabelo fique com sentido leve e com movimentos naturais”, fala.

Adriana Ramos, atuante no ramo há 17 anos, fala da importância da hidratação. “A hidratação semanal é fundamental, assim como a manutenção da cor todo mês. A presença de um profissional é indispensável, pois é ele quem irá orientá-lo sobre os cuidados necessários para a beleza dos fios”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.